Jogadores do Santos fizeram pedido ao clube para o mata-mata do Paulistão
A diretoria do Santos está avaliando a Neo Química Arena como possível local para os jogos da fase de mata-mata do Campeonato Paulista. A decisão ainda está em discussão e vai contra o desejo dos jogadores de mandar as partidas na Vila Belmiro.
O possível uso da Arena é motivado principalmente pela maior lucratividade que o local pode proporcionar. O Corinthians, já eliminado do Paulistão, demonstrou interesse em negociar o estádio, o que amplia as possibilidades para o Santos.
Jogadores do Santos expressam desejo de jogar na Vila Belmiro
Na fase de grupos do Paulistão, o Santos teve uma renda de R$ 2 milhões com a partida contra o São Bernardo, disputada no Morumbi. Após descontados os gastos de operação, a renda líquida ficou próxima de R$ 800 mil, superior à atingida em jogos na Vila Belmiro.
No entanto, os jogadores têm declarado preferência por jogar na Vila. Eles defendem que, apesar da menor lucratividade, o campo é onde se sentem mais à vontade e têm melhor desempenho.
Mudanças também para a Série B
As alterações no local dos jogos não se limitam ao Paulistão. Na Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Santos também pretende realizar partidas fora da Vila Belmiro. A expectativa é que a mudança ocorra antes da reforma do estádio e continue após a reabertura do Pacaembu, prevista para o primeiro semestre de 2023.
No entanto, todas essas decisões ainda estão em fase de discussão e dependem da aprovação dos órgãos administrativos do clube.